terça-feira, 3 de novembro de 2009

proteção da água

Primeiramente começo por me apresentar, chamo-me D´Jair Filipe Afonso da Graça tenho 18 anos sou de S.Tomé e Príncipe e ano no 1º ano do curso de Energias Renováveis. Ecolhi este tema "Água" porque é um tema que merece reflexão de todos.



ÁGUA



A água é designada quimicamente por (H2O-hidróxido de hidrogênio) e encontra-se no estado líquido.

Propriedades da água

Não tem sabor, cheiro e cor.

Sua importância

A água é muito importanate porque sem ela não existeia vida, visto que o nosso corpo é composto por 70% de água.



É uma substância abundante na Terra, cobrindo cerca de três quartos da superfície do planeta, sendo encontrada principalmente nos oceanos, calotas polares, na atmosfera sob a forma de nuvens, nos continentes em rios, lagos, glaciares, aquíferos e em todos os seres vivos. A água é o constituinte mais característico da Terra, essencial para a existência da vida, e é um recurso natural de valor inestimável.



Vantagens da água


Serve para beber ,lavar os legumes,as saladas, cozinhar igualmente os alimentos e preparar as diversas bebidas.